12.13.2010

Sopas

Decidi que precisava de aprender a fazer um prato novo ... canso-me facilmente de fazer sempre a mesma receita (mesmo que saiba que, desse modo, há mais probabilidades de ela sair melhor!). Mas a principal razão para investir na sopa de cogumelos foi não querer perder terreno para o progenitor!
Assim, decidi pesquisar e descobri que (lembrem-se que para mim 3 casos são suficientes para elaborar um estudo fidedigno): cerca de 60% das receitas incluem natas (arredondo para baixo porque havia mais duas ou três resceitas que não cheguei a ver), algumas almas peregrinas atrevem-se a fazer sopas com cogumelos enlatados e não encontrei a receita do progenitor que levava croutons (o que me leva a pensar: onde é que ele desencantou aquilo? Por fim, percebo que ainda bem que desisti dos croutons porque, francamente, não gosto de nada que envolva frigideiras e azeite ... é uma mania).

Esta foi a primeira tentativa ... denotou algumas deficiências, mas julgo que a culpa se ficou a dever ao autor da mesma. De referir que todos aqueles que provaram o manjar continuam vivos e de boa saúde, apesar da quantidade exagerada de cebola que se vê a boiar no prato. 


A segunda tentativa incluiu um certo grau de inovação que é como quem diz: o vermute foi substituído por aguardente, a cebola (parcialmente) por courgette e passei a base da sopa antes de juntar os cogumelos e as natas, cuja quantidade foi reduzida.
Pontos comuns: continuam a inexistir vítimas dos meus cozinhados!


No final do jantar, era ver os sorrisos nos rostos dos familiares, sobretudo dos progenitores, quer por me ter esforçado para preparar tal repasto, quer por estar a dar continuidade ao trabalho de recolecção de que eles tanto se orgulham!
E assim fiz nove pessoas felizes!

3 comentários:

Bonekinha disse...

Prima,
Tinha que deixar o meu comentário culinário, as nossas avós iriam ficar no mínimo intrigadas com a adição de natas à sopa... Confesso que também não uso semelhante ingrediente quando preparo uma sopa.
Mas prima, o que importa é teres feito nove pessoas felizes! :)

Cat disse...

tens de provar =) garanto-te que a última ficou no ponto! e, reitero, continuam todos vivos e de boa saúde

Anónimo disse...

eu estive la e não morri ;)