1.05.2011

Take a walk on the wild side


Música de amanhecer, quando o mundo é uma porta aberta.
Lembra-me dias de chuva, as luzes do carro da frente que, em marcha lenta, contempla os corpos que se pavoneiam nos passeios.
Dias em que a evasão é uma possibilidade latente.
Então, chego a uma conclusão:
a decadência está sempre presente, todavia, só essa consciência aguda permite uma mudança e a verdadeira catarse ... daí que a decadência me ofereça mais esperança do que o puritanismo, tantas vezes alheio ao que de mais natural e primário existe em nós!

2 comentários:

x disse...

e não somos todos um pouco decadentes?

acho que o puritanismo é muito pouco construtivo a todos os níveis. não está directamente relacionado, mas no outro dia no cinema sentou-se um casal homossexual à nossa frente. ao p saiu-lhe 'diga-se o que se disser, isto é a civilização', e de facto é verdade. não pude deixar de me lembrar deste teu texto.
*

Cat disse...

Eu acho que somos ... e não sei até que ponto isso é necessariamente mau. Pelo menos, essa noção de decadência deixa-nos alerta para continuarmos a tentar melhorar.
Concordo totalmente contigo e com o p ... e procurar, pelo menos, perceber, aquilo que nos surge como menos "natural" ou "comum" e crescer a partir de um pensamento crítico assim construído também é civilização.