10.30.2010

A Internacional

"De pé, ó vítimas da fome
De pé famélicos da terra
Da ideia a chama já consome
A crosta bruta que a soterra"

Os progenitores iam a cantá-la no carro durante a viagem ...
... e eu entretida a pensar: "era ouriço-cacheiro para parar no meio da faixa de rodagem de um IP e ficar extasiada a olhar para os faróis de um carro".
Eventualmente, o seu pneu acabaria por me esborrachar, mas nessa altura estaria demasiado concentrada a pensar naquela brilhante e quente luzinha, tão reconfortante - o que me leva a questionar: o pico de um ouriço conseguirá furar o pneu de um carro? Em caso afirmativo, e pertencendo o carro ao legislador, seria um ouriço feliz .

3 comentários:

x disse...

acho que não fura cat. e by the way, o ouriço esborrachado, provavelmente,não sentiria felicidade nenhuma (são tão queridos). se calhar é mas é apostar na pin(h)ata -legislador que a daniela estava a falar no jantar :P.

Cat disse...

será que quando se vê a luz ao fundo do túnel - já não a dos faróis (pela qual admito que tenho um enorme fascínio) - não se sente nada?! não sei .. não acredito muito, mas gosto de me imaginar lá em cima a rir-me do legislador, bafejado pela má sorte! ainda assim, a pin(h)ata é mais fácil de arranjar, portanto, podem dar-ma nos anos!
aliás, deixo aqui uma proposta: que cara deverá ter o legislador?

. disse...

genial =D