11.29.2010

Route 66


Fiz o progenitor parar na estrada para fotografar aqueles montes .. mais sítios houvesse onde pudesse parar naquela estrada e mais vezes teria feito o progenitor sacar da máquina fotográfica para capturar aquela paisagem. Claro que nenhuma imagem pode captar o gozo que me estava a dar conduzir ali (sim, pelos vistos às vezes até gosto de conduzir .. é raro, mas acontece), principalmente quando o caminho para vimioso é cheio destas pequenas pérolas que me dão vontade de percorrer as estradas nacionais deste país.
Uma reminiscência do tempo em que ouvia janis - "freedom's just another word for nothing left to lose, nothing don't mean nothing, honey, if it ain't free" - e, simultaneamente, um desejo de viajar e viver o som da música "Route 66".

11.22.2010

Pedaço de Mim II

A melhor crónica do amor que findou ... espanta-me a forma como alguém pode cantar tão bem o amor em todas as suas feições.

Pedaço de Mim

11.15.2010

Blowing in The Wind

How many roads must a man walk down,
before you call him a man?
How many seas must a white dove fly,
before she sleeps in the sand?
And how many times must a cannon ball fly,
before they're forever banned?

The answer my friend is blowing in the wind,
the answer is blowing in the wind.

How many years can a mountain exist,
before it is washed to the sea?
How many years can some people exist,
before they're allowed to be free?
And how many times can a man turn his head,
and pretend that he just doesn't see?

The answer my friend is blowing in the wind,
the answer is blowing in the wind.

How many times must a man look up,
before he sees the sky?
And how many ears must one man have,
before he can hear people cry ?
And how many deaths will it take till we know,
that too many people have died?

The answer my friend is blowing in the wind,
the answer is blowing in the wind.

The answer my friend is blowing in the wind,
the answer is blowing in the wind.


Bob Dylan

11.10.2010

Handicap

O progenitor diz: "então estou a ligar para o avô e continua a ligar para o gás?!". Acaba por decidir recorrer ao auxílio de terceiros, neste caso da filha, sempre pronta a suprir os seus défices visuais, confirmando a sua impressão: "Aqui diz Avós, não diz?"
Não dizia .. dizia gás! Parece-me que, a cada dia que passa, o progenitor se assemelha mais a uma toupeira!

Me and Bobby McGee


às vezes esqueço-me que passei tardes infinitas a ouvi-la e especialmente a esta música ... já estou distante dos pensamentos que naquela altura me despertava, mas não deixa de me fazer lembrar o verão em Mirandela quando me fazia à estrada a pé e a saia ia a arrastar pela terra.
ouvia-a há uns dias na rádio ...

11.03.2010

"Da Liberdade de Pensamento e de Expressão"

"Existe a maior diferença entre julgar uma opinião como sendo verdadeira, visto que, com todas as oportunidades para a sua contestação, não foi refutada e presumir a sua verdade com o fim de não permitir a sua refutação.
(...)
A vantagem real que a verdade possui é que quando uma opinião é verdadeira pode ser sufocada uma, duas ou muitas vezes, mas no decorrer dos tempos encontrar-se-ão pessoas que tornarão a descobri-la até que alguma das suas reaparições seja feita numa época onde, devido a circunstâncias favoráveis, escape à perseguição e tenha oposto tal frente que resista a todos os ataques subsequentes tendentes a eliminá-la.
Dir-se-á que presentemente não condenamos à morte os introdutores de novas opiniões; não somos como os nossos pais, que chacinaram os profetas; construímos até mesmo sepulcros para eles.
É verdade que deixámos de condenar os hereges à morte; e o grau de aplicação penal que os sentimentos hoje tolerariam, possivelmente, mesmo contra as opiniões mais ofensivas, não é suficiente para as eliminar.
Não nos elogiemos, porém, considerando-nos já libertos da mácula da perseguição legal. Ainda existem punições por lei para a opinião ou, pelo menos, para a sua expressão, e a sua aplicação não é, mesmo nestes tempos, tão sem precedentes que leve a crer que algum dia não possam ser renovadas violentamente." 

             John Stuart Mill, Da Liberdade de Pensamento e de Expressão